sábado, 16 de julho de 2011

SLBenfica 3 (4) - (3) 1 PSG : Resumo

Bemm, este era o primeiro jogo do "novo Benfica" em solo luso, por isso tinha que desfazer mtas duvidas dos adeptos, sobre os novos reforços e não só.. (Artur, Miguel Almeida, Javi Garcia, Miguel Vitor, Fábio Faria, Matic, Bruno César, Enzo Perez, Aimar, Gaitán e Cardozo - 11 inicial do Benfica).

O jogo começou extremamente competitivo, os primeiros 10' foram mto intensos tendo em conta que estamos na pré-época. Isto tudo, justificou o golo do "Tacuara" logo aos 10'. O jogo estava a ser agradável, e aos 14' Néné, empata para o PSG. As tentativas de golo sucederam-se por ambas as parte, mas mesmo assim o Benfica defendia em peso. Javi Garcia, mostrou grande habilidade sempre que foi chamado a intervir . Pablo Aimar, transpira talento e aos 29' faz abanar o jogo. Aos 30' a convicção mantinha-se, mas o esforço já não era o mesmo. Os pupilos de Jorge Jesus, acusavam bastante cansaso fisico. Por esta altura, o PSG já defendia a baliza a 7 chaves. A meu ver, tendo em conta que é pré-época, os  cartoes amarelos mostrados durante todo o jogo eram completamente excusados. Tendo em conta, que começamos com todo o gáz, acabamos a primeira parte mesmo na reserva.

Para a segunda parte houve algumas alterações no 11 (entraram Witsel, Saviola, Nolito e Jara).  O jogo começou tal como acabou na primeira parte, no entanto, o Artur estava empenhado na sua tarefa de evitar o segundo dos franceses. Um bocado contra a harmonia do jogo, com uma excelente assistência de Nolito, Franco Jara assina o seu nome na lista dos marcadores aos 66'. Acreditavam agora os adeptos que isto iria abalar toda essa monotonia, mas o Benfica continuava a desperdiçar as oportunidades de alargar o marcador .. No entanto, Nolito mostrava a raça de que estava abituado no Barça, e uma vez por entre outra, criava ocasiões. El Conejo, calou bastantes "adeptos" e as suas criticas fazendo um belíssimo golo 88'.  Assim acaba o segundo tempo ..


As equipas são levadas a penaltys, e o Benfica carrimba a vitória em toda a linha. Saviola marca o primeiro de penalty, Artur quase defende a primeira tentativa do  PSG. Urreta é chamado a marcar a segunda penalidade, e fá-lo com sucesso. Mais uma vez Artur não defende. 2 - 2 no marcador. Witsel não consegue converter o seu primeiro golo de águia ao peito, no entanto o PSG falha tbm. Quarta penalidade é convertida (com alguma curiosidade) pelo Javi Garcia, PSG volta a marcar. 3 -3 . Quinto penalty bem ao jeito de Nolito, Artur defende e dá a vitória ao Benfica tbm nos penaltys.  

Sem comentários:

Enviar um comentário