quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gaitán é a principal ausência dos convocados



Jorge Jesus não pode contar, hoje, com os dois médio-ala argentinos - Salvio, já se sabe, foi operado ao pé direito e não volta a jogar mais esta temporada, mas Nicolas Gaitán é baixa de última hora, pois nem sequer seguiu ontem com os companheiros para o estágio. Imprevisto que vai obrigar o treinador do Benfica a mudar a estratégia que tinha delineado para o clássico.

Um Benfica sem as habituais asas argentinas vai apresentar-se, hoje, contra o FC Porto. Tudo porque Gaitán não vai poder dar o contributo à equipa, devido a problemas físicos. O extremo argentino, jogador do plantel que participou em mais encontros oficiais (43), embora seja o sétimo na lista daqueles que têm mais minutos, é baixa inesperada. A ausência do internacional argentino diminui os encarnados, especialmente nas acções de ataque. No lugar de Gaitán, Jesus deve apostar em César Peixoto. 

O esquerdino foi poupado no jogo com o Beira-Mar, para a Liga, e deve desempenhar funções no meio-campo, embora não ao lado de Javi García, como aconteceu em Eindhoven e na vitória sobre os dragões, justamente na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Carlos Martins acabou o jogo da Liga esgotado, como reconheceu Raúl José, que substituiu o castigado Jorge Jesus no banco, mas também vai ser titular. Será o médio internacional português, que completa 29 anos a 29 de Abril, a tentar fazer esquecer o argentino Salvio (teve ontem alta da clínica em Madrid, onde foi operado). E, neste caso, as indicações de que pode consegui-lo, embora se sinta mais confortável a actuar no centro do terreno, são positivas para o técnico dos encarnados - Carlos Martins foi o melhor em campo contra os aveirenses.

Pablo Aimar deve comandar a manobra ofensiva da equipa, apesar de ter de desdobrar-se em missões de apoio a Javi García, na fase defensiva, como já aconteceu noutros encontros.

De resto, tudo indica que Jesus manterá a confiança em Júlio César na Taça de Portugal (o brasileiro jogou no Porto a primeira mão). A defesa será composta por Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão. O ataque estará entregue aos indiscutíveis Cardozo e Saviola.

Sem comentários:

Enviar um comentário