sábado, 30 de abril de 2011

O outro lado do relvado da Catedral




O temporal que afeta Lisboa já deixou marcas bem visíveis no relvado do Estádio da Luz. A queda de granizo tapou por completo o tapete e muito dificilmente não deixará de causar danos.
Eram 15h30 quando começou uma violenta trovoada, que em pouco tempo provocou o caos na zona de Benfica, levando-o à interrupção do trânsito em alguns locais. A Segunda Circular foi particularmente afetada.
No concelho da Amadora o temporal também foi muito forte, nomeadamente em Alfornelos.

Aimar falha jogo da segunda-mão das meias finais


O jogador argentino do Benfica, Pablo Aimar, admitiu que a vantagem conseguida frente ao SC Braga é escassa. O médio não irá jogar a segunda-mão das meias-finais da Liga Europa devido a acumulação de amarelos.
Na zona de entrevistas, Aimar afirmou: “Este é um resultado curto. Mas confio que no próximo jogo consigamos seguir em frente”.
Em relação ao jogo da segunda-mão o argentino disse: “Perder este tipo de jogos é sempre triste, mas o futebol tem destas coisas”.

Aimar fora dos 28 convocados

O treinador do Benfica chamou 18 atletas para o jogo da 28.ª jornada com o Olhanense.

Confira a lista de convocados:
Roberto, Moreira, Roderick, Carole, Felipe Menezes, César Peixoto, Maxi Pereira, Carlos Martins, Alan Kardec, Saviola, Nico Gaitán, Airton, Sidnei, Weldon, Javi García, Franco Jara, Luis Fernández e Jardel.

Este encontro está marcado para o próximo domingo, dia 1 de Maio, pelas 18h15, no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aimar: "Seria uma falta de respeito rescindir com o Benfica"



Pablo Aimar deixa claro que um regresso antecipado ao River Plate só acontecerá com a concordância do Benfica. Com contrato válido com os encarnados até 2012, o camisola 10 das águias não fica indiferente à chamada do emblema argentino, mas prefere não falar de um assunto que não depende apenas de si.
“Adorava voltar, mas sei que isso é difícil porque no Benfica tratam-me bem. Quando a data de final do contrato estiver mais próxima, pensarei nisso mais seriamente”, afirmou El Mago em declarações à Radio Uno, da Argentina.
Depois de ter “vivido literalmente durante cinco anos no campo do River”, Aimar orgulha-se de ser pretendido em Buenos Aires e revela mesmo uma conversa entre o presidente do clube e o seu pai, que vive em Rio Cuatro.O médio argentino recorda o tempo passado no River mas promete respeitar o seu vínculo ao Benfica: "Passarella (presidente do River), há algum tempo, contactou o meu pai para lhe dizer que me queria de volta. Agradeço-lhe por isso. De qualquer forma, tenho mais ano e meio de contrato com o meu clube e seria uma falta de respeito rescindir com o Benfica."

Uma tarde diferente no Seixal ..



Os jogadores argentinos do Benfica tiveram esta segunda-feira uma tarde diferente com a visita do compatriota Juan Martin Del Potro ao Caixa Futebol Campus, no Seixal. Pablo Aimar, Saviola, Gaitán e Franco Jara foram os anfitriões do tenista que está em Portugal esta semana para disputar o Estoril Open.

“São todos boas pessoas. É lindo encontrar argentinos fora do país e é muito bom passar uma tarde assim”, afirmou o tenista à Benfica TV.

Del Potro já conhecia os craques do Benfica até porque "alguns jogaram no Boca Juniors e no River Plate e são grandes profissionais e grandes jogadores". "Sou do Boca Juniors, mas todos os argentinos gostam deles, porque jogam muito bem”, prosseguiu.

O tenista, que no Jamor vai começar por defrontar o português Pedro Sousa, falou ainda das expectativas para a competição: “Quero jogar bem e vencer partidas. Oxalá consiga ganhar o torneio.”

Pablo Aimar assumiu que joga ténis "muito mal", mas ficou satisfeito com esta visita especial. “É sempre uma surpresa ver que desportistas famosos são pessoas normais e boas. É sempre bom saber isso.”

O encontro com os jogadores do Benfica também foi assunto no Twitter. "Uma tarde diferente... Fomos ao treino do Benfica, clube onde jogam muitos argentinos. Falámos com eles e passámos um bom bocado", escreveu o tenista naquela rede social.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Martins em dúvida para a recepção do Braga



Carlos Martins saiu lesionado da final com o Paços de Ferreira, anteontem em Coimbra, e, segundo as informações recolhidas, a utilização na recepção ao ao SC Braga, quinta-feira, para a Liga Europa, está em risco. 

O médio dos encarnados tem uma lesão muscular na coxa direita, no entanto a recuperação não deverá ser demorada. Mesmo que não recupere para o referido jogo, já deverá estar apto para a visita a Braga, na semana seguinte. Hoje, o departamento médico do Benfica deverá clarificar a situação clínica do jogador. 

Que fazer sem martins?

A importância de Carlos Martins na equipa tem ganho redobrada importância nos últimos jogos, sobretudo porque é dos poucos jogadores que, estando longe de ser um perito pela ala direita, é adaptável a um jogo mais flanqueado. Isto porque as melhores opções do Benfica para esse papel, Rúben Amorim, Salvio ou mesmo Gaitán, têm estado afastadas por lesão. 

Se o internacional português não recuperar a tempo, Jara deverá jogar pela direita, ainda que as suas chamadas a esta função nem sempre tenham sido coroadas por boas exibições. Atendendo à alternância que Jorge Jesus tem promovido entre Aimar e Martins, uma lesão deste último tem implicações não só no lado direito, mas também no centro da equipa, pelo que não há propriamente uma milagrosa solução para o problema.

'Sofremos um pouco' - Pablo Aimar



Pablo Aimar, que regressou ao “onze” do Benfica na final da Taça da Liga, assumiu que a equipa “devia ter controlado melhor” o jogo na segunda parte, mas, mesmo assim, o que “importa é ter vencido” o troféu.
“Podíamos e devíamos controlar melhor a posse de bola, sofremos um pouco, mas o que interessa é que vencemos”, disse o internacional argentino.
O Benfica tem agora as atenções centradas nas meias-finais da Liga Europa com o Sporting de Braga, um “jogo de 180 minutos frente a uma grande equipa”.
“Esperamos ganhar, mas sabemos que o Sporting de Braga está forte. Fez uma grande época no ano passado e este ano também está muito bem. Queremos estar na final e vamos fazer tudo para lá chegar”, referiu Aimar.
Apesar do triunfo, os adeptos do Benfica que esperavam a equipa junto do autocarro, assobiaram e apuparam com grande intensidade o paraguaio Óscar Cardozo. Moreira, Nuno Gomes e Javi Garcia foram os mais aplaudidos.

Luisão deixa criticas aos adeptos



Luisão não gostou de ter sido "rejeitado" pelos adeptos a quem procurou entregar a camisola do jogo. O incidente sucedeu no final do encontro deste sábado, em Coimbra, e o jogador queixou-se na zona mista.
"O meu problema não foi dentro do campo. A minha mulher esteve inclusive no estádio e já me mandou uma foto com o logotipo do Benfica. O que não gostei passou-se depois, nem sei com qual das claques organizadas. Fui o primeiro a dirigir-me aos adeptos para entregar a camisola e eles mandaram-me embora", destacou o atleta.
O brasileiro, que defendera que o protesto dos simpatizantes à saída de Lisboa, não ultrapassara os parâmetros normais, considerou a atitude como falta de respeito, apesar de ressalvar tratar-se apenas uma pequena minoria em relação aos milhares que estiveram em Coimbra.
Estes apoiantes funcionam como adversários extra? "Lógico que sim. É com tristeza que vou oferecer uma camisola e mandam-me embora. Mas a responsabilidade é minha. Não gostei e não sei o que pensam os meus colegas", acentuou.
Por outro lado, o descontentamento de alguns seguidores da águia continua visível e fez-se sentir momentos antes da saída do autocarro do estádio. Aí, escutaram-se vários cânticos a exigir que a equipa "jogue à bola".

sexta-feira, 22 de abril de 2011

'Também acerto no Totoloto depois de saírem os números', alega JJ sobre a presença d'El Mago



Jorge Jesus falou com ironia sobre a ausência de Pablo Aimar do onze que na quinta-feira defrontou o FC Porto, dando a entender que a derrota nada tem a ver com o facto de o argentino ter sido suplente.
"Eu também acerto no totoloto depois de saírem os números... Fizemos cinco jogos com o FC Porto, o Aimar foi titular em três deles e não ganhámos nenhum. No que vencemos, não jogou", disse Jorge Jesus, recusando-se a atribuir à ausência do número 10 a responsabilidade da derrota frente ao FC Porto:
"Quando se perde não é pela utilização ou não de um jogador, é pela equipa."

Jesus convoca TODOS os jogadores disponíveis para a final

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou todos os jogadores disponíveis no plantel para a final da Taça da Liga, a disputar este sábado (20.45 horas) com o Paços de Ferreira, em Coimbra.
Gaitán está entre o lote de lesionados que não viajam com a equipa. O argentino está a contas com um problema na perna esquerda que o impediu igualmente de defrontar o FC Porto na segunda mão das meias-finais da Taça da Portugal, na quarta-feira.
Nuno Gomes, Luís Filipe, Salvio e Ruben Amorim, também lesionados, completam o lote de indisponíveis.
O plantel encarnado realiza esta tarde, pelas 18 horas, no Estádio Cidade de Coimbra, o derradeiro treino de preparação para duelo o Paços de Ferreira.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Óh Jesus, andas a gozar com a malta?! (Óh Xistra, quanto é que te deram?)


Não venham dizer que não sou benfiquista! É mesmo por eu AMAR o Benfica, que admito, depois do "jogo" de hoje, que o FCPorto tem uma equipa mto melhor! Agora vamos aos factos:
*o Aimar entra aos 70 e poucos minutos, PQ?
*acabamos com 4 avançados e 1 único golo!, que só por acaso foi uma sorte o Cardozo ter acertado na baliza!
*2 golo do Porto, fora de jogo!
*amarelo ao Cardozo, completamente excusado!
*3º golo do Porto, nem comento .. !! òh Javi, vai apanhar, tá bem?
Andamos aqui a arrastar jogadores que não sentem o minimo orgulho pelo Benfica??
METER UNS PATINS NO CARDOZO!!A diferença que 2 jogadores (Salvio e Gaitán) fazem na equipa ..Depois deste jogo mto bem PINTINHADO pelo XISTRADO, há que levantar a cabeça, e pensar que não podemos voltar a encontrar o FCPorto ..

Gaitán é a principal ausência dos convocados



Jorge Jesus não pode contar, hoje, com os dois médio-ala argentinos - Salvio, já se sabe, foi operado ao pé direito e não volta a jogar mais esta temporada, mas Nicolas Gaitán é baixa de última hora, pois nem sequer seguiu ontem com os companheiros para o estágio. Imprevisto que vai obrigar o treinador do Benfica a mudar a estratégia que tinha delineado para o clássico.

Um Benfica sem as habituais asas argentinas vai apresentar-se, hoje, contra o FC Porto. Tudo porque Gaitán não vai poder dar o contributo à equipa, devido a problemas físicos. O extremo argentino, jogador do plantel que participou em mais encontros oficiais (43), embora seja o sétimo na lista daqueles que têm mais minutos, é baixa inesperada. A ausência do internacional argentino diminui os encarnados, especialmente nas acções de ataque. No lugar de Gaitán, Jesus deve apostar em César Peixoto. 

O esquerdino foi poupado no jogo com o Beira-Mar, para a Liga, e deve desempenhar funções no meio-campo, embora não ao lado de Javi García, como aconteceu em Eindhoven e na vitória sobre os dragões, justamente na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Carlos Martins acabou o jogo da Liga esgotado, como reconheceu Raúl José, que substituiu o castigado Jorge Jesus no banco, mas também vai ser titular. Será o médio internacional português, que completa 29 anos a 29 de Abril, a tentar fazer esquecer o argentino Salvio (teve ontem alta da clínica em Madrid, onde foi operado). E, neste caso, as indicações de que pode consegui-lo, embora se sinta mais confortável a actuar no centro do terreno, são positivas para o técnico dos encarnados - Carlos Martins foi o melhor em campo contra os aveirenses.

Pablo Aimar deve comandar a manobra ofensiva da equipa, apesar de ter de desdobrar-se em missões de apoio a Javi García, na fase defensiva, como já aconteceu noutros encontros.

De resto, tudo indica que Jesus manterá a confiança em Júlio César na Taça de Portugal (o brasileiro jogou no Porto a primeira mão). A defesa será composta por Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão. O ataque estará entregue aos indiscutíveis Cardozo e Saviola.

Treinador JJ convoca 19 jogadores para o clássico


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, divulgou esta quarta-feira a lista de convocados para o encontro da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Há que lembrar que o jogo entre o Benfica e o FC Porto tem início marcado para as 20h30, no Estádio da Luz.

Na 1.ª mão, a equipa “encarnada” venceu fora de casa por 0-2, golos de Fábio Coentrão e Javi Garcia.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jardel, Carole, César Peixoto e Fábio Coentrão;
Médios: Airton, Javi García, Felipe Menezes, Carlos Martins e PABLO AIMAR;
Avançados: Cardozo, Saviola, Jara, Weldon e Kardec.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Rui Costa punido com um mês de suspensão

O diretor desportivo do Benfica Rui Costa foi suspenso por um mês pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na sequência dos incidentes ocorridos no jogo de domingo com o Beira-Mar.
Em causa, a forma como Rui Costa manifestou o seu desagrado ao árbitro da partida, o madeirense Elmano Santos, pelo golo mal anulado a Pablo Aimar à beira do intervalo do jogo, da 27.ª jornada da Liga e que terminou com vitória encarnada por 2-1.
O jogador argentino executou um livre indireto à entrada da área e a bola, na sua trajetória para a baliza, foi desviada por um defesa aveirense e só parou nas redes do guarda-redes Rui Rego, mas o árbitro não se apercebeu desse desvio e invalidou o lance.
Além do castigo de um mês, o dirigente benfiquista vai ter de pagar uma multa pecuniária de mil euros, mas a CD acabou por aplicar a pena mínima, tendo em conta que o regulamento disciplinar prevê para a infração disciplinar que lhe foi imputada a possibilidade de afastamento até um ano e uma coima de 10.000 euros.
A CD baseou-se no artigo 109 do referido regulamento para punir Rui Costa, o qual se refere "à lesão da honra e reputação" dos agentes desportivos, desde membros dos órgãos da estrutura desportiva à equipa de arbitragem, passando por dirigentes e jogadores, entre outros.

"Xistra volta a estar no caminho das águias" - Record



O albicastrense Carlos Xistra vai arbitrar quarta-feira o quarto jogo "grande" do Benfica esta época, no encontro frente ao FC Porto que decide o parceiro do Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal.
Xistra dirigiu o Benfica-Sporting da quinta jornada da Liga, com triunfo 2-0 da equipa de Jorge Jesus, e depois ajuizou dois desafios das águias frente ao Sporting de Braga, o último dos quais bastante polémico.
O primeiro foi em dezembro, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, com triunfo dos encarnados por 2-0.
O juiz de Castelo Branco voltou a estar sob "fogo" na 22.ª jornada da Liga, quando foi nomeado para o Sporting de Braga-Benfica.
Começou por ser contestado pelos locais, mas acabou severamente atacado pelos forasteiros, que venciam 1-0 e, após a expulsão de Javi Garcia, aos 41 minutos, acabaram por ceder (1-2) e com isso praticamente perder todas as esperanças em relação à eventual revalidação do título.
Na quarta-feira, na Luz, Carlos Xistra dirige a segunda mão das meias-finais da Taça, em que o Benfica parte com uma vantagem de 2-0 alcançada em pleno estádio do Dragão.
O primeiro "grande" jogo do árbitro de 37 anos aconteceu a 20 de agosto de 2004, quando foi nomeado para dirigir a Supertaça entre o FC Porto e o Benfica, ganha pelos dragões por 1-0, com golo de Ricardo Quaresma.
Mais de três anos depois, a 27 de janeiro de 2008, Xistra voltou a dirigir um "clássico", na vitória caseira do Sporting sobre o FC Porto, por 2-0, num encontro decidido com golos de Vukcevic e Izmailov.
O mesmo resultado verificou-se na Supertaça de 2008, em que Yannick Djaló, com dois golos, ajudou o Sporting a derrotar o FC Porto.
Há duas temporadas, os leões voltaram a vencer o FC Porto, desta feita por 4-1, nas meias-finais da Taça da Liga, naquele que foi o último "clássico" de Xistra.

A operação teve sucesso e Salvio ainda garante que "Adeptos conhecem a minha vontade!"




Salvio foi operado com sucesso esta segunda-feira, em Madrid, à lesão que sofreu no dedo do pé direito, durante o jogo da Liga Europa frente ao PSV. Ao jogador foi colocado um pequeno parafuso de 6,5 milímetros no dedo do pé fracturado.

Eduardo Salvio chegou ontem ao fim da tarde ao Aeroporto de Barajas, em Madrid, acompanhado da mulher, Magali, para ser submetido hoje à operação à fratura do quinto metatarso do pé direito e, apesar de parco em palavras, o argentino reforçou a ideia que já frisara nos últimos dias.“Não vale a pena dizer o que quer que seja aos adeptos pois eles já conhecem a minha vontade”, afirmou o extremo-direito, de 20 anos, que chegou sentado numa cadeira de rodas, com a mulher a trazer apenas uma mala pequena, até porque o jogador tem casa na capital espanhola.
A vontade de Salvio é, segundo o que o próprio já repetiu diversas vezes, continuar ao serviço do Benfica na próxima temporada, seja através de um novo empréstimo por parte do Atlético Madrid ou pela compra total do passe do jogador por parte da SAD encarnada.

"Estou bem e com vontade de voltar. Espero que a recuperação corra bem e possa voltar antes do previsto. Infelizmente a temporada acabou para mim e só posso pensar em estar no meu melhor nível quando começar a pré-temporada", disse Salvio em declarações ao site do Atlético de Madrid, clube que o cedeu por empréstimo ao Benfica até final da temporada.
"É pena não poder estar com os meus colegas num momento tão importante da temporada. Tudo estava a correr bem até esta lesão. Agora não vale a pena estar a lamentar-me. Tenho de pensar positivo e pensar no regresso ao trabalho", acrescentou.

domingo, 17 de abril de 2011

Destaque do Pablo Aimar no jogo.







Aimar – Injustiçado. O capitão do Benfica nesta partida provou, mais uma vez, que não sabe jogar mal. Comandou toda a equipa com a habitual classe que todos os adeptos do futebol mundial conhecem e no período de descontos do primeiro tempo, ainda viu um golo cheio de oportunidade ser (muito) mal anulado.
'In - SLBenfica.pt'

Benfica 2 - 1 Beira-Mar (Sidnei 54', Jara 71')


A equipa de Jorge Jesus venceu este domingo o Beira-Mar por 2-1, em encontro da 27.ª jornada da Liga portuguesa. Sidnei e Jara foram os autores dos golos de uma partida em que só deu Benfica desde o primeiro até ao último minuto.

Em virtude das várias frentes em que está envolvido, o Benfica apresentou um onze muito diferente do habitual, tal como já tinha acontecido no embate da Liga frente à Naval 1.º Maio.

Apesar de alinhar com vários jogadores com menos rotina de jogo, o Benfica foi “dono e senhor” da primeira parte. Após um cruzamento de Carlos Martins aos oito minutos, Kardec não chegou por muito pouco e perdeu-se, assim, a primeira oportunidade de golo.

Carlos Martins e Pablo Aimar foram os elementos mais em foco na primeira parte, sendo que o primeiro testou a atenção do guarda-redes Rui Rego aos 17 minutos.

O minuto 19 foi a primeira amostra da falta de qualidade do árbitro Elmano Santos e dos seus auxiliares. Fernández sofreu uma entrada violenta e o lance nem mereceu a marcação da respectiva falta por parte do juiz, quanto mais uma admoestação em conformidade com a situação. O pior estava ainda para vir...

Com o adversário a jogar apenas na expectativa, o Benfica continuou na "mó de cima" e a criar perigo junto das redes aveirenses. Após um bom cruzamento de Fernández do lado esquerdo, Kardec subiu nas alturas e cabeceou para defesa do guardião visitante (33’).

Outro lance de nota foi o remate ao poste de Carlos Martins. Com um grande pontapé, o médio português esteve perto de inaugurar o marcador aos 36 minutos.

A primeira parte terminou com mais uma invenção da equipa dearbitragem. O Benfica beneficiou de um livre indirecto no período de descontos e Aimar rematou em direcção da baliza, sofrendo este remate um desvio do jogador Djalma para o interior das redes contrárias. O golo foi, no entanto, incrivelmente anulado. Mesmo já não podendo ser campeã, a equipa de Jorge Jesus voltou a sentir na pele muito do que lhe aconteceu durante esta temporada, nomeadamente no seu início.

Pés de Sidnei e Jara decidem

A formação da Luz veio do intervalo determinada a combater todas as adversidades, com Kardec a dar o primeiro sinal de perigo num remate ao poste (47’). O avançado brasileiro esteve novamente em evidência aos 53 minutos, ao fazer a assistência para o golo do compatriota Sidnei. Estava feito o 1-0.

O treinador Jorge Jesus refrescou depois a equipa com as entradas de César Peixoto e Cardozo, além de Maxi Pereira. Este último entrou para o lugar do lesionado Luís Filipe.

Foi, precisamente, Maxi Pereira que esteve na jogada do segundo golo. O uruguaio fez a assistência para a boa conclusão do atacante argentino Franco Jara (71’).

O Beira-Mar não fez rigorosamente nada durante o encontro, mas ainda conseguiu obter o golo de honra no Estádio da Luz. Yartey marcou em período de descontos, não dando hipótese ao guarda-redes Júlio César que esteve em bom plano durante os 90 minutos.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Júlio César; Luís Filipe (Maxi Pereira, 67’), Sidnei, Roderick Miranda e Carole; Airton, Carlos Martins, Aimar (Cardozo, 62’) e Fernández (César Peixoto, 59’); Kardec e Jara.

Jorge Jesus convoca 18 atletas

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou este domingo 18 futebolistas para a recepção ao Beira-Mar. O encontro da 27.ª jornada da Liga tem início marcado para as 18h15, no Estádio da Luz.

Para o desafio, o técnico operou a várias alterações em relação à última convocatória. Confira a lista de convocados.

Guarda-redes: Júlio César e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luís Filipe, Sidnei, Roderick Miranda, Jardel, Carole e César Peixoto;
Médios: Airton, Felipe Menezes, Carlos Martins, Pablo Aimar e Fernández;
Avançados: Cardozo, Jara, Kardec e Weldon.~

sábado, 16 de abril de 2011

Salvio agradece solidariedade e pede apoio para a equipa


Salvio acabou a época devido a lesão e poderá ter vestido a camisola do Benfica pela última vez em Eindhoven, msa não quis deixar de apoiar a equipa, que luta nas meias-finais da Taça de Portugal com o FC Porto e está nas meias-finais da Liga Europa com o Sp. Braga. 
Através de mensagem no Facebook em castelhano e português, o argetino agradece todos os desejos de melhoras e deixa mensagem de alento.
«Olá amigos! «Como todos sabem sofri uma fractura no quinto metatarso e estarei fora até final desta temporada. Quero agradecer uma a uma, as mensagens de apoio que me enviaram, é bom saber que estão aí a apoiar-me para sempre. Agora vamos apoiar a equipa no final da temporada que o mais importante e o mais bonito está para vir. Muito obrigado a todos».
Fonte: A Bola

Antevisão ao jogo com Beira-Mar, Cardozo, Roberto e Maxi Pereira falaram à Imprensa

O avançado paraguaio do Sport Lisboa e Benfica, Cardozo, assegurou que o grupo vai fazer tudo para somar uma vitória frente ao Beira-Mar. Em declarações ao canal de televisão do Clube, os jogadores Roberto e Maxi Pereira também perspectivaram a partida deste domingo, dia 17 de Abril, na Luz.

“Temos de ganhar perante os nossos adeptos e temos a responsabilidade de conquistar os três pontos”, defendeu Cardozo, acrescentando: “Só queremos isso para poder estar também bem para o encontro com o FC Porto, que é importante para nós.”

Já Maxi Pereira prometeu muito empenho na recepção à formação aveirense: “Vamos jogar com humildade e com muito profissionalismo, pois ainda não terminou a Liga. Temos de ter muito respeito pelos rivais e encarar o jogo da melhor maneira.” 

“Queremos ganhar esse jogo e pensaremos depois no que vem. Vamos agora pensar em recuperar e chegar da melhor maneira a esse desafio”, acrescentou sobre a partida com o Beira-Mar no Estádio da Luz.

O guarda-redes Roberto também expressou o desejo de a equipa conseguir um triunfo perante os seus adeptos: “Espero que acabemos o campeonato da melhor forma possível e que consigamos fazer as coisas bem, sobretudo no nosso estádio para que os nossos adeptos fiquem o mais felizes possível.”

O Benfica recebe o Beira-Mar pelas 18h15 deste domingo, em jogo da 27.ª jornada da Liga portuguesa.

Roberto procura casa na Aroeira


Ainda está tudo em aberto quanto à sua permanência no Benfica masRoberto já está a preparar-se para a possibilidade de continuar a viver em Portugal. O guarda-redes, de 25 anos, esteve nesta semana a ver moradias na Herdade da Aroeira, o condomínio de luxo na Margem Sul do Tejo onde moram outras estrelas do clube encarnado.
Assim, caso o jogador espanhol continue a integrar o plantel do clube da Luz, passará a morar a escassos quilómetros do centro de estágio do Seixal, seguindo o exemplo de Fábio Coentrão,LuisãoKardecWeldon e o treinador Jorge Jesus.
O guardião foi à agência imobiliária daquele condomínio acompanhado da noiva, Marta Domínguez, de Luisão e da mulher, Brenda Mattar, que já têm lá casa.
Com segurança 24 horas por dia, espaços verdes e todo o tipo de serviços à disposição, o jogador reuniu as condições que queria para viver com Marta e a filha, Belize, de um ano e meio.
Roberto não esconde a ansiedade para saber o seu futuro, até porque já tem casamento marcado para Junho em Madrid, Espanha.